O setor de medicamentos é formado por uma cadeia de serviços interdependentes, que determinam a trajetória dos remédios, desde sua produção até a venda para a população. Engana-se quem resume o distribuidor de medicamentos a um mero operador logístico, pois fazer a ponte entre a indústria farmacêutica e a população brasileira é um papel de extrema responsabilidade.
A operação não é somente de entrega de medicamentos. As distribuidoras recebem os remédios da indústria, armazena-os e distribui, não só nas quantidades solicitadas, mas também sob as condições sanitárias estipuladas pelos órgãos competentes. Pensando nisso, esse setor aposta cada vez mais na produtividade e qualidade do serviço disponibilizado.
Com um sistema totalmente automatizado, todos os pedidos são expedidos no mesmo dia. Outra grande novidade no setor é o e-commerce, que está cada dia mais presente na vida dos brasileiros, esses cuidados permitem uma otimização dos processos, gerando maior rapidez na compra e entrega.
Referência no setor de distribuição de medicamentos, a Ultramega Hospitalar, tem na logística seu coração empresarial. Hoje, utiliza uma frota própria com motoristas especialmente treinados para o transporte de medicamentos, além de fazer uso do serviço de transportadoras e de companhias aéreas para abastecer com segurança todos os estados da região Norte e Nordeste.
Recentemente, os esforços da empresa foram mais uma vez reconhecidos, recebendo o prêmio Vasconcelos Sobrinho 2017 da CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente), na categoria Destaque Empresarial, e o prêmio Marketing e Negócios Empreendedores de Sucesso (26° Edição). Mas nada disso seria possível sem os parceiros e a evolução do mercado distribuidor, que fazem, diariamente, esse sonho se tornar realidade.